Como ajudar – Instituto do Câncer Infantil

Como ajudar

Plataforma de Engajamento

Doação Mensal

Suas doações fazem toda a diferença em nosso trabalho. Seja um doador fidelizado do ICI e apoie os projetos e ações da instituição. Entre em contato com a Central de Doações 51-3331.8704 ou preencha o formulário abaixo e em seguida um de nossos atendentes entrará em contato:


    Doação Única

    Escolha um dos valores abaixo e abrace nossa causa!

    Doações processadas em ambiente seguro

    Leis de Incentivo

    Destine seu imposto de renda devido* para nossos projetos e ajude milhares de crianças e adolescentes com câncer.

    *Pessoa Física declarante de imposto de renda pelo modelo completo.



      Parcerias com Empresas

      A Responsabilidade Social ocupa cada vez mais espaço na agenda das empresas – e há boas razões para que isso aconteça. A principal delas, talvez, aponte para o próprio mercado, hoje movido por um consumidor cada vez mais exigente. Na hora de escolher um produto ou serviço, ele não observa mais apenas a qualidade e o seu preço, e sim, espera por marcas sérias e comprometidas com a sociedade e pautas atuais.

      “A união faz a força”, o ditado é antigo, pode até soar clichê, mas é muito verdadeiro, principalmente quando falamos sobre parcerias entre ONGs e empresas. Atuando de forma colaborativa para a transformação social, as ONGs e as empresas desempenham um papel fundamental no atendimento das necessidades da população. 

      O Instituto do Câncer Infantil desde a sua criação, desenvolve parcerias de Responsabilidade Social como Selo da Coragem e Empreendedor Social em conjunto com empresas. As parcerias têm como objetivo garantir fontes de recursos para a Instituição, visando a sustentabilidade financeira, proporcionando assim a continuidade dos serviços prestados pela instituição.

      Diante do cenário complexo e desafiador que a pandemia da covid-19 nos apresentou a Instituição precisa se reinventar diariamente.

      Contar com o apoio de empresas no desenvolvimento de parcerias de Responsabilidade Social, se tornou ainda mais relevante para o ICI, por isso estabelecer vínculos duradouros com empresas, através de parcerias é algo que valorizamos.  

      Compreendendo o papel de cada um, é possível estabelecer uma relação de parceria, com benefícios para todos! 

      Sua empresa pode ser parceira em nossos projetos, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.





        Eventos e Mobilização Social

        Junto a parceiros, empresas e voluntários, a área de Desenvolvimento Institucional planeja e executa os principais eventos e ações da instituição, mobilizando a sociedade em prol da causa. Além de engajar a comunidade, os eventos têm como objetivo captar recursos para manutenção da instituição e dos serviços prestados aos pacientes.Você pode participar dos nossos eventos, colaborando com a causa.

        Se você tem interesse em patrocinar um de nossos eventos envie um email para ici@ici.ong ou ligue (51) 3331.8704.

        Clique aqui e confira nosso calendário de eventos.

        Doação de cabelo

        Atualmente temos duas parcerias que arrecadam mensalmente os cabelos e confeccionam as perucas e/ou extensões: a ONG Cabelaço e a Empresa Cabelo Mais! As perucas são doadas para os pacientes conforme solicitação das famílias.

        É possível entregar presencialmente ou enviar a doação para nossa Sede, na Rua São Manoel, 850 – Bairro Rio Branco, Porto Alegre, Rio Grande do Sul – CEP: 90620-110.

        O tamanho mínimo é de 15cm, o cabelo precisa estar limpo e seco na hora do corte e as mechas devem estar presas em uma borrachinha. Não cortamos o cabelo aqui, você precisa ir em um salão de sua preferência.

        Qualquer dúvida, entre em contato conosco: ici@ici.ong ou através do nosso WhatsApp: (51) 3331.8704.

        Roupas, alimentos e brinquedos

        Para nosso apoio mensal de vestuário, cesta básica, ações de Dia das Crianças entre outras, recebemos as doações em nosso Centro Integrado de Apoio: Rua São Manoel, 850 – Bairro Rio Branco, Porto Alegre.

        Dúvidas? Entre em contato conosco (51) 33318704 ou ici@ici.ong

        Doe seu contato

          Testamento – Bens – Imóveis – Outras Doações

          Sua herança, um imóvel da família ou qualquer outra doação que quiser fazer pode contribuir com o futuro de milhares de crianças e adolescentes com câncer. Podemos ajudar você a dar o melhor destino desta iniciativa.

          Clique aqui e deixe seu contato ou se preferir entre em contato pelo 51-3331.8704

          Visa Causas

          Apoie causas com a Visa sem pagar nada a mais por isso. A cada compra realizada, a Visa fará uma doação para a causa que você escolher.  Se você utiliza cartões de débito ou crédito da Visa, veja como participar da campanha e contribuir com o Instituto do Câncer Infantil:

          – Acesse o site http://www.visa.com.br/causas/ici
          – Clique no botão “Quero apoiar”
          – Informe os dados solicitados

          Pronto! A partir de agora, a cada pagamento que você fizer com o seu cartão, a Visa fará uma doação para a nossa causa. 

          Abracinho

          Em julho de 2020, o ICI concretizou uma nova parceria com a empresa Best Wishes, através dos Abracinhos.

          O Abracinho é um projeto criado para materializar sentimentos em forma de agradecimento. Ele nasceu para ser o elo entre quem tem a oportunidade de ajudar e as instituições que lutam para garantir tratamento digno no combate ao câncer, especialmente em crianças e adolescentes.

          Estamos sendo abraçados por este lindo projeto, pois parte das vendas dos Abracinhos será destinado ao ICI. Ao comprar um Abracinho, selecione o Instituto do Câncer Infantil para ser beneficiado e pronto: nos ajude a salvar vidas.

          Doe! Você ajuda e ainda ganha um Abracinho.

          Clique aqui, acesse o site e saiba mais sobre o projeto.